O Prefeito de Humaitá visitou o CETI onde esta acontecendo o mutirão itinerante da justiça federal que oportuniza atendimento gratuito de serviços sociais em um único local.
Dedei destacou que a realização da 1ª edição do Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal foi um sucesso pelo grande números de pessoas atendidas, pois a população recebeu serviços de justiça, cidadania e de inclusão social.
“Os produtores foram orientados em relação à regularidade do castrado ambiental rural, que traz para o imóvel do produtor a regularidade ambiental que ele precisa para conseguir todo o apoio necessário, não só de produção, mas de financiamento. A atuação do Ipaam nesse aspecto vai ser fundamental para que ele possa dar continuidade às suas produções”, disse o procurador jurídico do Ipaam, Elvis Neves.
Quem teve seu direito garantido no evento foi o agricultor Francisco da Silva, 59, que conseguiu renovar sua carteira de identidade, após ir ao espaço da Sejusc na escola.
“A gente mora no interior e as viagens são longas, e temos um gasto muito grande de gasolina. E o evento me ajudou muito a tirar o meu RG; sei que agora com a identidade vai ficar melhor na minha vida”, destacou o agricultor.
O gestor municipal agradeceu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo empenho e dedicação com toda população, também agradeceu todos funcionários municipais que participaram das ações com o apoio logístico, finalizando está esse evento histórico que deixa uma das muitas marcas positiva da atual gestão com todos os moradores de Humaitá.
“Humaitá no Amazonas é o segundo município a ser beneficiado com essa ação do CNJ, um grande número de pessoas foram atendidas aqui no CETI, isso foi o maior resultado desse mutirão e parabenizo a todos por essa grande ação onde toda população foi o grande beneficiado”,
*Com informações acriticadehumaitá