O ex-vereador Caio André (União Brasil), recentemente especulado para integrar a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), esteve presente na cerimônia de posse do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), nesta segunda-feira (3).
Caio André, que também é ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem se destacado como aliado de Cidade. O ex-vereador apoiou a candidatura do deputado à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. A relação política com o governador Wilson Lima (União Brasil) também é sólida, uma vez que Caio se filiou ao União Brasil em meados de 2024, reforçando os laços com as principais lideranças do Estado.
Durante a cerimônia, Caio André se posicionou estrategicamente em frente ao plenário, ao lado de membros de seu partido, demonstrando seu bom trânsito tanto com o governo quanto com a Assembleia Legislativa. A presença de Lima, que também compareceu à posse e fez a leitura da mensagem governamental para o biênio 2025-2026, reafirma a conexão entre o ex-vereador e o atual governo estadual.
Apesar das especulações sobre uma possível nomeação de Caio André para a Secretaria de Cultura, o governador Wilson Lima foi claro em afirmar que ainda não tomou decisões sobre mudanças em seu secretariado. Contudo, ele confirmou a criação de três novas pastas para o próximo ciclo administrativo.
A cerimônia de posse na Aleam marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos e a formação da nova Mesa Diretora, um momento de grande relevância política para o Estado.