Menu

Erika Hilton denuncia Nikolas Ferreira ao MPF por transfobia após deputado ironizar jogadora de eSports não binária

Compartilhe

SrN foi eleita a melhor atleta no Prêmio eSports Brasil e desativou sua conta por ter se tornado alvo de ataques preconceituosos

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou neste sábado o Ministério Público Federal (MPF) contra o seu colega de Casa, o também parlamentar Nikolas Ferreira (PL-MG). Em representação enviada à Procuradoria dos Direitos do Cidadão, Hilton afirma que o bolsonarista cometeu os crimes de transfobia, discriminação, violência e opressão contra adolescente por uma postagem veiculada por ele nesta manhã.

Isto porque Ferreira ironizou a jogadora de eSports não binária, Nicolas “srN” Niederauer, de 16 anos. Nesta quinta-feira, srN venceu o Prêmio Esports Brasil (PEB) nas categorias “melhor atleta feminina de VALORANT” e “atleta feminina revelação”. Após a premiação, a atleta se tornou alvo de ataques preconceituosos e, por isso, desativou suas redes sociais e emitiu nota afirmando que tomará as medidas legais cabíveis.

SrN no Prêmio eSports Brasil 2023 — Foto: Reprodução

Na postagem do deputado, publicada em seu perfil no X (antigo Twitter), há o registro do momento em que SrN recebe seus troféus. “As mulheres estão perdendo espaço para homens que sentem mulheres”, escreveu Ferreira.

Neste contexto, a deputada saiu em defesa da jogadora. De acordo com a postagem da parlamentar, a categoria previa a presença não só de mulheres cis, mas trans e não binárias: “Intencionalmente, ignorando o funcionamento da categoria que premiou srN, figuras como o deputado Nikolas Ferreira e páginas extremistas começaram a postar o vídeo da premiação de modo a incitar ataques, como se srN fosse um homem tirando o espaço de uma mulher. E isso não é verdade”, disse Hilton em suas redes sociais.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress