Após confirmação da criação de secretarias, os nomes cogitados para assumir as novas pastas ganham força. Esse movimento agita os bastidores da política amazonense porque políticos derrotados na última eleição municipal podem voltar a ocupar cargos na estrutura do estado, tanto em secretarias como no Parlamento.
Um nome que ganhou destaque no noticiário desde o início do ano, o ex-vereador Caio André (União), foi confirmado como novo secretário de Cultura do Estado ainda nesta segunda-feira (03). Seu nome era cogitado para assumir a Secretaria de Cultura desde o fim do ano passado.
Caio André era especulado a voltar ao Parlamento municipal. Isso porque se o vereador Aldenor Lima (União), caso seja confirmado como secretário de alguma pasta anunciada pelo governo estadual, Caio André voltaria a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), já que ele é o primeiro suplente do União Brasil na vereança.
A esposa de Aldenor, deputada estadual Joana D’arc (União), cogitada para assumir a Secretaria de Proteção Animal, pode deixar seu cargo vago para a ex-vereadora professora Jacqueline assumir a cadeira no Parlamento estadual. Se Joana D’arc for confirmada secretária, a ex-vereadora professora Jacqueline, que foi reprovada nas urnas na última eleição municipal, vai ocupar sua vaga aberta pelo fato de ser a primeira suplente do União Brasil no estado.
Esse é o cenário de momento que vem agitando os bastidores da politica amazonense. Mas até agora o que tem confirmado é apenas o comando de Caio André na SEC. As especulações em torno dos nomes do casal Aldenor Lima e Joana D’arc para assumir pastas do governo são bastante firmes, tendo em vista as causas defendidas pelos parlamentares.