Destaque do Manaus FC na temporada, o atacante Vanílson comunicou à diretoria esmeraldina que recebeu uma proposta da Série B. Em conversa com o ge, o empresário do atleta, Anderson Nassrala, disse que foi procurado oficialmente pelo Goiás, atualmente na quarta colocação do torneio, e também por um clube da Arábia Saudita.
Anderson ressaltou que vem tratando do assunto com o diretor do Gavião, Ângelo Márcio, que por sua vez disse que, apesar de estar em contato direto com Nassrala, ainda não recebeu nenhuma proposta ou documento oficial.
– Todo atleta do clube é negociável. Neste momento de pandemia, o que os clubes brasileiros mais querem é buscar receitas para honrarem seus compromissos diários e mensais. Hoje , acho que o Manaus é um dos poucos clubes do Brasil que paga em dia. A folha de Maio já foi paga. E o clube precisa de receita para continuar honrando – disse Ângelo.
O empresário disse que é mais provável que Vanílson deixe o Manaus. Também afirmou que a Arábia Saudita é o destino mais palpável no momento, em decorrência, principalmente, da questão financeira, que pesa neste cenário. No caso de uma possível transferência para o Oriente Médio, ele chegaria com um contrato de uma temporada, mas com opção de compra.
Vanílson tem contrato com o Manaus FC e, em caso de rescisão, há uma multa rescisória, que não teve valor revelado nem por Anderson e nem por Ângelo. O empresário disse que tem respeito pelo clube e que não pretende encerrar os trâmites sem ajustar também a parte que cabe ao Manaus.
Negociações à parte, Vanilson confirmou que viaja com a delegação para Teresina, onde o Manaus enfrenta o Altos-PI no domingo, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. O grupo embarca nesta sexta-feira.