Após passar por uma cirurgia complexa de 12 horas neste domingo (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já caminha pelo Hospital DF Star, em Brasília, acompanhado de profissionais da saúde. O momento foi compartilhado por ele nesta terça-feira (15) em vídeo nas redes sociais, por meio do qual deixou uma mensagem de perseverança: “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!”
O procedimento cirúrgico teve como objetivo desfazer aderências no intestino causadas pela facada da qual o ex-chefe do Executivo foi vítima durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2018.
Em outra publicação feita nesta terça, o líder conservador relatou que os médicos frisaram a importância das primeiras 48 horas pós-intervenção cirúrgica.
– Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação – explicou.
O ex-chefe do Palácio do Planalto expressou gratidão a todos os amigos e familiares, e garantiu que está concentrado no processo de recuperação, frisando que tratou-se do “procedimento mais invasivo” que lhe aconteceu.
– [Sigo] buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT – frisou, referindo-se a Adélio Bispo, que está na Penitenciária Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Bolsonaro ainda agradeceu a Deus pelo que considera “mais um milagre” em sua vida.
– Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro. Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações – finalizou.
– Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025
– 15.04.2025
– Jair Bolsonaro pic.twitter.com/PGaLsj82vY