Manaus/AM – Ao agradecer o apoio do senador Eduardo Braga (MDB), pré-candidato ao Governo do Amazonas, em um vídeo de quase dois minutos veiculado nessa quarta-feira (20), o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, relembrou grandes obras entregues pelos dois ao Estado e aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro – sem citar o nome do mandatário – sobre interferências no modelo Zona Franca.
“Nós precisamos recuperar a capacidade de crescimento e desenvolvimento do Estado”, afirmou Lula, ao se comprometer com a manutenção do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). “Sem que ninguém meta o bedelho sobre a Zona Franca de Manaus, que dá o suporte para a possibilidade de geração de emprego e renda no Amazonas”, disse.
“É muito importante a gente fazer o Amazonas a volta a crescer, a distribuir riqueza, a fazer casa e a cuidar do povo pobre desse Estado. Eu tive o prazer de ser presidente quando o Eduardo Braga foi governador. Vocês estão lembrados quando foram inaugurados o Linhão Tucuruí-Manaus, a Ponte Rio Negro, o estádio de futebol, o gasoduto Coari-Manaus e quando levamos água para mais de 600 mil pessoas em Manaus?”.
Lula acrescentou que pretende visitar o Estado para ouvir diversos segmentos da sociedade local, como empresários, estudantes, indígenas e pescadores. Já Braga concorre ao terceiro mandato de governador. Em breve deve ser divulgada a data, hora e local da convenção do MDB, onde vai oficializar a chapa com nome do vice.
VEJA O VÍDEO: