Amazonas e Ceará se enfrentam neste domingo (1º), às 15h (de Manaus), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem boa fase na competição e medem forças na Arena da Amazônia para tentar seguir subindo na tabela da Segundona.
No confronto do primeiro turno, disputado na Arena Castelão, o Ceará venceu por 2 a 1. A segunda partida entre Amazonas e Ceará na história terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, e GOAT, no YouTube. Você também acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.
A venda de ingressos para o duelo diante do Vozão segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 30.
Neste domingo, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 13h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.
Em um duelo equilibrado na rodada passada, o Amazonas arrancou um ponto importante do Santos na Vila Belmiro ao ficar no empate sem gols. O resultado deixou a equipe amazonense na 12ª colocação com 31 pontos, mas ainda muito perto de alcançar as primeiras posições. O Amazonas chegou a três jogos seguidos sem derrota e venceu os últimos três jogos como mandante na Segundona.
A semana foi movimentada pelos lados da Onça-pintada. O atacante Jonny Robert foi emprestado ao Remo para o quadrangular final da Série C. O técnico Rafael Lacerda ganhou quatro reforços para a sequência da competição: o goleiro Pedro Caracoci, os atacantes Dentinho e Josh Eppiah, e o zagueiro Wellington foram regularizados no BID e ficam à disposição.
O único desfalque em relação às últimas partidas é o volante Cauan Barros, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Erick Varão deve assumir a vaga. Uma provável escalação da Onça tem: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Erick Varão e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
Postulante ao acesso, o Ceará vive ascensão na competição e tenta entrar no G4. A equipe vem de duas vitórias seguidas – contra CRB e o líder Novorizontino -, e ocupa a quinta colocação com 35 pontos. O Vozão tem o melhor ataque da Segundona, com 36 gols marcados.
Depois da troca de comando, o Ceará cresceu na competição e conta com um trunfo: o técnico Léo Condé, atual campeão da Série B com o Vitória.
O elenco passou por mudanças nesta semana. A começar pelo lateral-esquerdo Paulo Victor, que estava emprestado pelo Internacional e foi devolvido ao clube gaúcho. Ex-Tombense, meia Rafinha foi anunciado nesta semana e pode estrear.
O meia Lourenço e o zagueiro Ramon seguem sendo destaques, ainda em recuperação de lesões. O zagueiro Gabriel Lacerda passou por cirurgia no joelho e será desfalque por meses. Em contrapartida, o zagueiro Matheus Felipe retorna após problema muscular na coxa, assim como o lateral-direito Rafael Ramos, recuperado de uma virose.
Com mudanças pontuais no sistema defensivo, o Ceará pode ir a campo na Arena da Amazônia com: Richard; Rafael Ramos, Ramon, David Ricardo e Matheus Bahia; Patrick De Lucca, Richardson e Lucas Mugni; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Árbitro Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Árbitro Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Árbitro de Vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)