O Palmeiras visita o Atlético-MG nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. No Mineirão, o Alviverde reencontrará Felipão, que atualmente comanda o Galo.
Luís Felipe Scolari fez história no Palmeiras e é o responsável pelo primeiro título da Libertadores da equipe, em 1999. No entanto, também foi o algoz da equipe ao eliminar o time palestrino da Liberta 2022, enquanto treinador do Athletico-PR.
Para esse jogo, o Palmeiras deverá ter a equipe ideal de Abel Ferreira. Dudu, que foi baixa nos últimos jogos pela equipe, deve retornar. O atleta está há quase 20 dias fora dos jogos tratando uma dor na panturrilha, mas é esperado para o jogo desta quarta.
Além disso, apenas Atuesta segue fora, tratando uma lesão no joelho. Sendo assim, o Alviverde terá praticamente todos os atletas à disposição e usará força máxima para buscar o resultado e vaga nas quartas de final.
Sem novas contratações, o Palmeiras fez apenas uma mudança na lista da Libertadores. O arqueiro Mateus, que retornou de empréstimo do Portimonense, entrou no lugar de Natan.
Já o Galo fez mudanças e inscreveu novos atletas na Libertadores. Os volantes Alan Franco, Paulo Victor e Caio Ribas, além do atacante Athyrson formam a lista do técnico Luiz Felipe Scolari. Eduardo Sasha, Ademir, Allan e Paulo Henrique deixaram a lista de inscrição do Galo.
Battaglia, que era dúvida após receber uma cotovelada de Arrascaeta no jogo contra o Flamengo, está confirmado para o jogo após fazer um tratamento dentário.
Felipão deve optar pela mesma equipe que enfrentou o Flamengo no último fim de semana, formando o meio campo com Battaglia, Otávio e Zaracho.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Palmeiras
Data e hora: Quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).
Local: Estádio do Mineirão – MG
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: German Del Pino (ARG)
Provável Atlético-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Otávio; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.