O Brasil entrou na decisão do skate park masculino em Paris-2024 com três chances de medalha, mais do que qualquer outro país e repetindo o que havia ocorrido em Tóquio-2020. E, com a maior probabilidade de ter um atleta no pódio, o país viu Augusto Akio conquistar a medalha de bronze, com 91.85 pontos. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e a prata com o norte-americano Tom Schaar. Já Pedro Barros terminou em quarto e Luigi Cini, em sétimo.
A prova começou com os três brasileiros errando manobras no início de suas primeiras voltas. Na segunda tentativa, Pedro Barros acertou todas as manobras e assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 86.41, mas logo depois foi ultrapassado por Schaar.
Na abertura da última rodada, Augusto Akio fez ainda melhor: 91.85. E aí restou ao brasileiro, então em terceiro, torcer para os adversários não o superarem e o tirarem do pódio. E foi o que aconteceu. Pedro Barros ainda chegou perto, terminando 0.20 atrás do compatriota.
Após conquistar três medalhas olímpicas em Tóquio-2020, todas de prata, o skate brasileiro encerra sua participação em Paris-2024 com duas medalhas. Além de Akio, Rayssa Leal foi bronze no street feminino. Ao todo, cinco dos 12 atletas convocados chegaram à final de duas provas.