Menu

Em postagem, Coronel Menezes relembra que David Almeida propôs homenagem a Alexandre de Moraes

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Menezes postou o trecho de um vídeo em que o prefeito propõe o título de cidadão amazonense ao ministro, considerado como desafeto de Bolsonaro

Coronel Menezes (PL), que concorreu ao Senado Federal apoiado pelo presidente Bolsonaro (PL), utilizou as redes sociais para trazer à tona o trecho de um vídeo em que o prefeito David Almeida (Avante) elogia o ministro Alexandre de Moraes e afirma que vai propor aos deputados estaduais eleitos pelo partido Avante, um título de cidadão amazonense ao magistrado. O ministro é considerado por muitos como um dos principais desafetos do atual presidente da República.

Na postagem, Menezes questiona qual o deputado do Avante vai elaborar a proposição. “A população de Manaus espera com muita ansiedade que o prefeito cumpra essa promessa. Qual será o deputado do Avante que seguindo a recomendação do prefeito fará proposição? Manaus não vai esquecer”, escreveu Menezes.

O vídeo replicado nas redes sociais de Menezes foi retirado de um portal de notícias. É o trecho de uma live que o prefeito fez no dia 28 de setembro desse ano, onde ele falava sobre a Zona Franca de Manaus. “Vou propor um título de cidadão do Amazonas, aos deputados estaduais que forem eleitos pelo Avante, ao ministro  Alexandre de Moraes. Foi esse cidadão, esse ministro, que deferiu uma liminar que protegeu os nossos empregos. Se não, já era. Os empregos não iriam ficar nem no Brasil”, disse David na ocasião.

Jogo político

Para alguns cientistas políticos, a recente crítica feita por coronel Menezes contra David Almeida pode ser considerada como um ensaio para as eleições de 2024, quando haverá a votação para a escolha do novo prefeito de Manaus. Menezes demonstrou interesse ao cargo de prefeito, ao participar da disputa em 2020. Com os números da eleição deste ano, em que o coronel ficou na segunda colocação na disputa pela cadeira no Senado com 737.875 mil votos, apoiadores vislumbram possibilidades positivas no próximo pleito.

*Com informações OPODER