Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) cumpriram, na madrugada desta quinta-feira (06/10), a 0h18, mandado de prisão preventiva em nome de um jovem de 24 anos, pelo crime de divulgação de vídeos íntimos de sua ex-companheira, uma mulher 25 anos.
A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a prisão do indivíduo foi efetuada em via pública, na Bola do Cirandeiro, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, a vítima compareceu à delegacia, no dia 28 de setembro deste ano, informando que o autor estava ameaçando divulgar vídeos íntimos, caso ela não aceitasse encontrá-lo.
“Tentamos efetuar a prisão em flagrante do indivíduo, no entanto, não obtivemos êxito. Em virtude disso, solicitamos à Justiça a ordem judicial em nome dele e conseguimos localizá-lo na madrugada de hoje, momento em que cumprimos o mandado”, disse.
Ainda conforme a delegada, o suspeito já tem passagem por estupro de vulnerável e lesão no âmbito da violência doméstica, ocorridos em outras circunstâncias.
Decisão judicial
O mandado foi expedido pela 2ª Vara de Manacapuru.