A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 milhas de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (04/10), um mandado de prisão temporária e busca domiciliar contra um homem, de 33 anos, por estupro de vítima das próprias filhas, de 10 e 13 anos.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, em março de 2024, uma adolescente de 13 anos, que na época tinha 12 anos, buscou atendimento médico junto ao autor devido ao atraso menstrual. Exames revelaram que ela estava grávida. Durante o atendimento, um jovem relatou que houve violência sexual por parte do pai.
“Tivemos conhecimento dos fatos através do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em fevereiro deste ano, quando soubemos que uma adolescente havia engravidado e realizado um aborto legal. De imediato, iniciamos as investigações e, ao longo das diligências, constatamos que uma outra filha do homem, de 10 anos, também estava sendo abusada”, contou a delegada.
Ainda segundo Larissa Barreto, foi solicitado um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado e sua prisão temporária. As ordens judiciais foram decretadas e cumpridas na manhã desta quinta-feira.
As investigações continuarão com o objetivo de apurar os fatos minuciosamente.
Procedimentos
O homem responderá por violação de vulnerabilidade. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.