Após ótima campanha nas primeiras partidas, não deu para Hugo Calderano chegar à decisão do tênis de mesa masculino nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro perdeu por 4 sets a 2 para o sueco Truls Moregard, na manhã desta sexta-feira (2), e vai disputar a medalha de bronze. O adversário será o francês Félix Lebrun, no domingo (4), às 8h30.
O resultado, que teve parciais de 10/12, 15/17, 11/7, 7/11, 12/10 e 8/11, foi construído muito em cima dos erros do sul-americano no início do duelo. Chegou a ter seis set points no começo, mas cedeu o empate ao rival, que aproveitou para fechar. Em seguida, viu o europeu ganhar confiança, se impor e administrar o resultado até o fim.
Logo depois do jogo, Hugo Calderano parou para conversar com jornalistas e fez análise rápida sobre a sensação de ter perdido na semifinal do tênis de mesa masculino. Na sua opinião, as primeiras horas após a derrota serão de deixar extravasar as sensações para, posteriormente, focar na vaga no pódio.
“Eu acho que a primeira coisa é raiva, não é normal, eu preciso ficar com bastante raiva, ficar nervoso. Eu sei que ainda tenho de disputar a medalha de bronze, que com certeza vai ser muito importante daqui a dois dias. Mas, antes disso, preciso assimilar essa derrota. Eu acho que é importante também deixar as emoções fluírem e, depois, claro, voltar com a cabeça bem agressiva para disputar o bronze”, disse.