Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta terça-feira (25/02), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça contra sua ex-companheira.
Segundo a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, a vítima relatou que, no dia 13 de fevereiro, o homem descumpriu a medida protetiva concedida pela Justiça e a ameaçou.
“Além de ameaçar a vítima de morte, ele utilizava a filha do casal para intimidá-la, dizendo que a mãe não deveria ficar sozinha, caso contrário, ele a mataria. Isso causou medo e ansiedade na criança”, informou a delegada.
Diante dos relatos e das provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça. A equipe policial iniciou as diligências na segunda-feira (24/02), mas o indivíduo não foi encontrado em sua residência.
“Deixamos uma intimação com familiares para que ele comparecesse à delegacia. Hoje, ele se apresentou espontaneamente, e demos cumprimento à ordem judicial”, relatou Wagna Costa.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.