Menu

“Em escola no Bairro Alvorada” Diretora e marido são presos por furtarem 30 ar-condicionados

Compartilhe

Casal do Crime...

Manaus/AM – A diretora de uma escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o marido dela foram presos nessa quarta-feira (27), por roubarem mais de 30 ar-condicionados da instituição que fica no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste.

Os aparelhos estavam escondidos na casa do casal e foram encontrados após denúncia anônima. Conversas achadas nos celulares dos suspeitos também provam que eles furtavam e depois revendiam os aparelhos.

Em um primeiro momento, ao ser questionada sobre a acusação, a gestora negou tudo e chegou a procurar a delegacia para reclamar da acusação.

Porém, assim que os agentes foram averiguar no endereço informado, encontraram não só os itens como também o marido dela no local. Ao contrário da esposa, o homem confessou tudo.

A polícia também falou com o homem que transportou os ar-condicionados e o mesmo afirmou que o casal costumava contratá-lo com frequência para fazer fretes dos materiais para eles.

A mulher vai responder por peculato, por furtar um bem público e ele por receptação.

Em Nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a gestora envolvida no desvio de equipamentos foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade de a servidora esclarecer os fatos.

A Semed reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress