O Juventude anunciou nesta quinta-feira (27) a compra dos direitos do atacante Ênio, que pertencia ao Amazonas FC. O jogador, um dos destaques do clube gaúcho no Campeonato Estadual, assinou contrato definitivo e permanecerá no Verdão até o final da temporada de 2028.
Ênio chegou ao Juventude por empréstimo no início deste ano e rapidamente se firmou no time. Durante o Campeonato Gaúcho, atuou em nove partidas, marcando um gol e dando uma assistência. O desempenho levou a diretoria do clube alviverde a investir na aquisição do atleta.
O atacante tinha contrato com o Amazonas até 2026. Em 2024, ele disputou 46 partidas pelo clube amazonense, participando da Copa do Brasil, do Campeonato Amazonense e da Série B do Campeonato Brasileiro. No período, balançou as redes duas vezes e deu quatro assistências.
O Amazonas negociou os 50% dos direitos econômicos que possuía do jogador. Os valores da transferência não foram divulgados, mas, segundo o presidente do clube, Weslley Couto, ao ge Amazonas, a proposta superou a investida inicial de R$ 1,2 milhão, que havia sido recusada anteriormente.
Formado nas categorias de base do Botafogo, Ênio foi um dos destaques do Amazonas na campanha da Série B do ano passado. Agora, no Juventude, busca consolidar sua trajetória no futebol brasileiro.