O Amazonas FC visita o Remo neste sábado (3), às 15h (horário de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida promete casa cheia na capital paraense e marca mais um capítulo de um confronto recente, mas equilibrado entre as equipes.
O histórico é curto, mas mostra equilíbrio: em três jogos oficiais, uma vitória para cada lado e um empate. Os duelos aconteceram pela Série C de 2023 e pela Copa Verde de 2024, com jogos sempre disputados e marcados por rivalidade crescente entre os clubes do Norte do país.
O jogo terá transmissão com imagens em diversas plataformas: na Disney+ (streaming), nos canais ESPN (TV por assinatura), no canal Desimpedidos no YouTube e também na Rede TV!, em sinal aberto.
Em início sólido, o Remo segue invicto na Série B. São duas vitórias em casa e três empates como visitante, incluindo o 1 a 1 contra o Criciúma, fora de casa, na última rodada. A equipe azulina é a 8ª colocada, com 9 pontos, sob o comando do técnico Daniel Paulista.
O clube apresentou o atacante PH, destaque do Santa Rosa no Estadual, como novo reforço. Já o zagueiro Jonilson foi emprestado à Tuna Luso para a Série D. O atacante Maxwell sofreu fraturas nas clavículas e desfalca o time por tempo indeterminado.
O meia Régis, anunciado há 20 dias, foi finalmente apresentado após se recuperar de lesão no tornozelo e pode estrear. O lateral Alan Rodríguez retorna de suspensão. A provável escalação conta com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio (ou Alan Rodríguez); Caio Vinicius, Jaderson e Pedro Castro (ou Confreste); Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
Ainda sem vencer, o Amazonas arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em casa, e somou seu segundo ponto na Série B. A equipe, que vinha de duas derrotas seguidas, ocupa a 19ª colocação e segue sem pontuar fora de casa, com três derrotas como visitante até aqui.
No departamento médico seguem os zagueiros Zé Gabriel, Bruno Ramires e Wellington Nascimento, além do volante Fernando Neto. O lateral Akapo está em transição física, e Luquinhas retorna de suspensão.
O técnico Guilherme Alves deve manter a base da equipe que enfrentou o Dragão, com: Renan; Thomas Luciano, Jackson, Fabiano e Alyson; Nico Linares, Larry Vasquez e Rafael Tavares; Alex Sandro, Rodrigo Varanda e Henrique Almeida.
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Assessor: José Henrique de Carvalho (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)