De fato, um dos dias mais importantes para ambas as equipes na temporada. Reedição da decisão da Supercopa do Brasil deste ano, o duelo entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, promete ser um espetáculo à parte. Por parte do time carioca, todos os ingressos estão esgotados para a volta das oitavas de final da Copa do Brasil e a torcida prepara uma grande festa: gritos de arquibancada, mosaico e sinalizadores.
A expectativa é alta para os dois lados do confronto. Isso porque as equipes mostraram evolução de algumas semanas para cá – um como novo treinador (Dorival Júnior) e outro com o mesmo (Turco Mohamed) – e passaram às quartas de final da Libertadores, deixando Tolima-COL e Emelec-EQU para trás. A tendência, assim como nos embates recentes, é de um jogo aberto e parelho.
O Flamengo deve mandar a campo a mesma formação que goleou os colombianos por 7 a 1, no Rio de Janeiro. Com problema no joelho, Rodrigo Caio está fora da relação, assim como Willian Arão, vendido oficialmente ao Fenerbahçe, da Turquia. Os comandados da Gávea para o duelo decisivo com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
O Atlético-MG aguarda um possível retorno de Keno, que fez trabalhos específicos na academia do clube após se recuperar de lesão muscular. Passada a cirurgia na mão, Jair também pode reaparecer no time e Zaracho, de volta às atividades, tem chances de ser titular. O provável Galo tem Everson no gol; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair); Nacho Fernández; Zaracho , Vargas (Ademir) e Hulk.