Menu

Eliminatórias Copa do Mundo de 2026: Torcida lota a Arena BRB, Vini Jr. brilha e Brasil vence a Colômbia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Diante de mais de 70 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha, Seleção venceu a Colômbia e pulou para segunda posição nas Eliminatórias

Brasil e Colômbia jogaram, nesta quinta-feira (20/3), em duelo na Arena BRB Mané Garrincha. As seleções se enfrentaram em jogo da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No fim, vitória do Brasil por 2 x 1, em grande jogo na arena brasiliense.

O resultado, que veio com gol de Vinícius Júnior nos acréscimos da etapa final, levou o Brasil à segunda posição na competição, agora com 21 pontos. Na terça-feira (25/3), enfrenta a líder Argentina fora de casa, fechando a primeira Data Fifa deste ano.

Pequenos em campo

Antes da bolar rolar, trinta pequenos pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma noite especial. As crianças entraram em campo com os jogadores da Seleção Brasileira, sob os aplausos da torcida na Arena BRB Mané Garrincha.

Além dos meninos do HCB, outras crianças — as que estão em pé nas fotos abaixo — também acompanharam os astros da Seleção. Entre as crianças escolhidas, estão as irmãs siamesas Lis e Mel Vieira Aragão, 6 anos, separadas por uma cirurgia inédita no Distrito Federal, em 2019.

O Brasil começou na blitz em cima dos colombianos. E logo aos três minutos, Raphinha lançou Vini Jr. na corrida. O atacante ganhou na velocidade e foi derrubado por Muñoz. Pênalti anotado para a Seleção.

Raphinha foi para a bola, deslocou Vargas e levou a Arena BRB Mané Garrincha à loucura, abrindo o placar para o Brasil, aos seis minutos. Assista:

E a Seleção seguiu com tudo. No lance seguinte, Vini Jr. quase marcou o segundo, mas Vargas parou o ataque brasileiro. Aos 10 minutos, mais uma chegada dos comandados de Dorival: Rodrygo invadiu a área e chutou cruzado pela direita, mas a bola saiu caprichosamente para fora.

O Brasil sofreu baixas após o gol. Bruno Guimarães cometeu falta em Richard Rios e levou amarelo. O meia estava pendurado e não enfrenta a Argentina. Logo depois, aos 28 minutos, Gerson sentiu lesão e deu lugar a Joelinton, do Newcastle.

A Colômbia equilibrou o jogo e passou a assustar a meta de Alisson. E aos 40 minutos, empatou o duelo: James Rodríguez lançou Luis Díaz. O atacante do Liverpool dominou e chutou no canto esquerdo, sem chances para o colega de clube na Inglaterra. E assim, o confronto foi empatado para o intervalo.

A Seleção voltou melhor e quase abriu o placar antes dos cinco minutos. Em cobrança de falta, Raphinha lançou no segundo pau, mas Gabriel Magalhães não conseguiu alcançar.

Aos sete minutos, mais uma grande chance: Raphinha invadiu a área e chutou forte para defesa de Vargas. No rebote, o goleiro cresceu para cima de Vini Jr., impedindo a virada brasileira. O atacante do Real Madrid perdeu outra boa oportunidade, aos 18 minutos, quando hesitou para chutar e permitiu o bloqueia da defesa da Colômbia.

No lance seguinte, um susto: Alisson e o zagueiro Sanchéz, da Colômbia, tiveram um forte choque de cabeças e deixaram o campo. Bento entrou na vaga do goleiro do Liverpool e Yerri Mina foi ao jogo.

E Dorival mexeu no time. Além de Bento, o treinador colocou Savinho, Wesley e André em campo, nas vagas de Rodrygo, Vanderson e Bruno Guimarães, respectivamente. O Brasil seguiu na pressão em busca da vitória no DF.

E na melhor chance de ganhar a partida, Guilherme Arana apareceu sozinho após chute de Savinho, mas cabeceou para fora. Mas no lance seguinte, a vitória veio: Vini Jr. puxou para a direita, a bola ainda desviou na zaga da Colômbia e entrou, para tirar o grito de gol da garganta do torcedor brasiliense na Arena BRB Mané Garrincha e decretar o importante triunfo em Brasília.