Esse ano eleitoral será de muita disputa em todo Brasil e em Humaitá isso não será diferente, e um dos fortes candidatos a assumir a gestão municipal no município, o Pré-Candidato Herivâneo Seixas (MDB) mesmo fora do cargo público tem sempre apoiado e ajudado quem o busca por conta de algumas falhas do atual prefeito.
E por conta dessas falhas, Herivâneo tem recebido diariamente convites principalmente das comunidades da zona rural, pois a maioria está com falhas da atual gestão, uma delas como postamos dias atrás foi uma pedindo ajuda para que o prefeito reformasse e reabrisse a escola que está abandonada.
O engraçado e que Dedei Lobo em um discurso no início do ano letivo disse que está tudo certo, como ele anda mais em Manaus que na zona rural isso ele pode dizer sim, mais para as comunidades rurais a realidade e outra e com isso Herivâneo após receber convites, esteve neste domingo (11/02), em companhia do vereador Sipa, Lauro Relvas e Leoni Lemos visitando as comunidades São Pedro, Namor e Novo Israel.
Como sempre, Herivâneo e sua comitiva foi ouvir os moradores e saber o porque do pedido de socorro, e como sempre foi recebido com muito carinho, e antes de qualquer coisa Herivâneo em todas as comunidades que passou antes de se reunir, ele e sua comitiva faziam uma oração para que pudesse agradecer e melhorar a angustia por parte da comunidade.
Após o momento de oração Herivâneo conversou com todos e ouviu todos atentamente e entre muitos pedidos de socorro, feito pela comunidades, um que chamou a atenção, foi o da comunidade Novo Israel, que pediu uma ajuda para que o mesmo possa tentar ajudar para que um sonho de ter uma escola na comunidade se torne realidade.
Mostrando que o discurso de Dedei Lobo e sua alegria em números na abertura do ano letivo serviu somente para levantar o ego da sua esposa e sec. Educação, pois os moradores visitados neste domingo, estão como os de outras comunidades do interior, sem apoio e totalmente abandonadas pela prefeitura de Humaitá.