Menu

ELEIÇÕES 2024: David Almeida diz que adversários vão a debates para fazer vídeos de ‘lacração’

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, afirmou nesta quinta-feira (29) que os adversários dele vão para debates para “fazer vídeo de lacração” e que ele não vai porque não quer “protagonizar espetáculos deprimentes”.

A entrevista foi concedida ao Grupo dos Seis, formado pelo Amazonas Atual, Blog do Hiel Levy, Portal Único, Portal do Marcos Santos, site BNC Amazonas e site Mário Adolfo.

“Eu estou aqui há quase 50 minutos e não critiquei ninguém, não apontei o dedo na cara de ninguém, não xinguei ninguém. Manaus não quer ver isso. Me diga uma proposta que fizeram nos debates que aconteceram”, afirmou David. “Os caras vão para debate para fazer vídeo para lacração. Manaus não é uma cidade para amadores. Não é um local para experimento, não é laboratório para fazer experimentos”, completou.

Na entrevista, David também falou sobre a relação com o governador Wilson Lima (União), que foi apoiado pelo prefeito em 2022 e que agora apoia um dos concorrentes do prefeito, sobre acordos para obras na capital firmados pela Prefeitura de Manaus com o Governo do Amazonas e sobre a relação com o governo Lula.

David não foi a dois debates promovidos por emissoras de TV em Manaus e nem a série de entrevistas com candidatos a prefeito promovida pelo portal Foco no Fato no último mês. O primeiro foi realizado pela TV Band Amazonas, no dia 8 deste mês. David justificou que os adversários ainda não tinham apresentado plano de governo e que ele foi alvo de ataques com mentiras. O segundo foi promovido pela TV Norte Amazonas, na última segunda-feira (26).

“Se quiserem discutir ideias, propostas, opiniões, soluções, eu estou pronto como estou aqui diante de seis grandes jornalistas discutindo ideias e soluções para a cidade de Manaus. Quero discutir isso”, afirmou David.

“Quando eu vejo a qualidade dos candidatos que estão aí. Manaus não merece nem assistir a discussão que eles travam. É deprimente para uma cidade que tem a quinta maior economia do Brasil, a sétima maior cidade, uma cidade que estou administrando na adversidade, pois não tive deles, mas tenho o melhor serviço da educação de todos os tempos, da saúde, do transporte. Eu já falei aqui”, completou o prefeito.

David voltou a afirmar que debate teses e não pessoas, filosofia que ele usa desde a primeira eleição para prefeito. “Então, não é que eu vá fugir do debate. Eu não quero protagonizar espetáculos deprimentes para a população que assiste”, disse.

plugins premium WordPress