O advogado, ex-deputado federal e pré-candidato afirmou que não há o básico nas Unidades Básicas de Saúde de Manaus e criticou a gestão de David Almeida (Avante).
“Eu gosto de falar de saúde porque é uma área que muito me interessa. Eu não posso sair daqui sem falar da saúde que está um caos em Manaus. A saúde de Manaus está um caos. Não há o básico nas casinhas de saúde. Quem mora no Cidade de Deus e o filho ficar com febre vai procurar uma UBS no bairro Alfredo Nascimento e não vai ter atendimento porque vão dizer que lá não é a área de atendimento deles e vai mandar para o Pronto-Socorro e, assim, a pessoa vai ficar perambulando, buscando atendimento. Nós vamos garantir medicamentos de uso contínuo e atendimento básico nas UBS de Manaus. Junto com o governo federal e a ministra Nísia Trindade, nós iremos cuidar da saúde de Manaus e da nossa população menos favorecida”, afirmou o pré-candidato.
Durante a entrevista, Marcelo Ramos citou propostas e projetos para Manaus nas áreas de educação e arborização.
Caso seja eleito, o pré-candidato promete focar na educação infantil com a ampliação de creches.
“Na creche a gente precisa aumentar o numero de vagas. A prefeitura oferece apenas 10% do número de vagas para as crianças e muitas mães não têm onde deixar os filhos. Eles não querem construir creche porque tem que pagar o custeio e isso é uma questão de escolha. O Mirante é bonito, o Parque Gigantes da Floresta é bonito, mas será que é isso que a população mais precisa? Eu acho que não. Hoje uma mãe solo precisa decidir entre deixar o filho na escola ou ir trabalhar. A gente precisa cuidar disso e dispor de mais creches e mais vagas para ajudar essas mulheres, a priorizar o que realmente precisa ser priorizado. A alimentação tem que ser nutritiva, professores qualificados”, destacou.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Manaus é a segunda capital menos arborizada do Brasil. Marcelo Ramos falou das propostas para tornar Manaus uma cidade mais arborizada.
“Manaus é uma cidade que a cada dia está ficando mais quente. A gente precisa aprender a plantar uma árvore e também cuidar sem deixar a árvore no caminho. O corredor ecológico do Mindu está virando uma lixeira viciada é preciso plantar árvore ali. É preciso incentivar o plantio de árvores e até criar iniciativas voltadas para essa área. Eu fiz umas imagens de drone do Parque Gigantes da Floresta e tem uma árvore de plástico lá. Não tem arborização. É inacreditável. A gente quer incentivar esse plantio de árvores até dando descontos no IPTU, IPVA, queremos dar funcionalidade ao tributo que vai direto para a execução do serviço e as pessoas vão se sentir parte da cidade”, declarou o pré-candidato.
Os oito pré-candidatos precisam oficializar suas candidaturas em convenções partidárias que, de acordo com o calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Após as convenções, eles têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
O primeiro turno do pleito está marcado para 6 de outubro. Em caso de segundo turno, a votação será dia 27 de outubro.
Fonte: foconofato