Menu

Eduardo Braga anuncia visita do Ministro das Cidades para entrega de moradias no AM

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Jader Filho irá vistoriar obras no Parque das Tribos, em Manaus; entregar unidades habitacionais em Presidente Figueiredo e assinar contrato para construção de moradias em Tefé

Manaus – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou nesta sexta-feira (2), a visita do ministro das Cidades, Jader Filho, ao Amazonas na próxima segunda-feira (5) para entregar 400 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).  Ministro também irá vistoriar avanço das obras de apartamentos no Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus e assinar contrato para a construção de moradias em Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus).

Em Manaus, o ministro irá vistoriar o avanço das obras de 576 apartamentos no bairro Parque das Tribos, no Tarumã. No mesmo dia no município de Tefé, no Médio Solimões, irá assinar o contrato para a construção de mais 400 moradias.

“Nesta segunda, o ministro Jader Filho fará uma visita lá nesse empreendimento (Morar Melhor 13, 14 e 15, no Parque das Tribos) que está em estágio avançado. Ele vai visitar alguns apartamentos que já estão prontos, e um que já está mobiliado, para mostrarmos à população e ao Brasil o quanto o Amazonas e Manaus têm eficiência na execução do programa Minha Casa Minha Vida. Ele (ministro) quer mostrar que é possível acreditar neste projeto”, adiantou o senador.

Defesa da moradia popular

Eduardo Braga presidiu, em 2023, a Comissão Mista que analisou e aprovou a Medida Provisória (MP) nº 1.162/23, que criou o novo MCMV. O programa habitacional atende tanto a população urbana, por meio de entidades selecionadas quanto agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e outros. O senador também apresentou emendas para que mulheres vítimas de violência estivessem entre as prioridades para acessar o programa habitacional. O novo MCMV, instituído pela Lei 14.620/2023, incluiu mulheres chefes de família como público prioritário.

Em Presidente Figueiredo, parte das moradias entregues pelo ministro das Cidades será destinada a mulheres chefes de família de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela “Associação de Mulheres que Fazem”, contemplada através da modalidade “Entidades” do MCMV. As integrantes da associação compõem o grupo defendido por Eduardo Braga como preferencial por enfrentar inúmeros problema sociais.

plugins premium WordPress