Menu

E-sports: Lorena Leones é ouro na etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros, em Joinville

Compartilhe

Invicta na competição, a jovem conquistou o tricampeonato de Clash Royale sobre a adversária de Pernambuco

Pela terceira vez consecutiva, a representante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lorena Leones, sagrou-se campeã da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros. Invicta na competição, a atleta levou a melhor sobre a adversária de Pernambuco, por 3 a 1.

Com apenas 23 anos, a estudante do 8° período de Odontologia da UEA já coleciona vários títulos no e-Sports (Clash Royale), entre eles campeã universitária da etapa final dos JUBs no período de 2021 a 2023 e medalha de ouro no JUBs e-Sports, uma competição voltada apenas para esportes eletrônicos, nos anos 2021 e 2022. No agregado, a atleta pode ser considerada pentacampeã do esporte.

Para Lorena, a conquista é motivo de orgulho. “A final foi contra a representante de Pernambuco e que integra a seleção brasileira da modalidade, então estou muito feliz e orgulhosa do meu desempenho”, destacou.

Usando o nickname Appledog, a atleta venceu adversárias dos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí e Mato Grosso do Sul, ate chegar à final, contra Pernambuco, que foi vencida por 3 a 1.

Bronze

No e-Sports (futebol eletrônico), a atleta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Alenice Diniz, também deixou sua marca na competição, garantindo o bronze para a delegação. A medalha de bronze veio após disputa contra a adversária do Amapá, por um placar de 8 a 2.

Para Alenice, a sensação de estar nos JUBS é uma das melhores. “É a minha primeira participação na competição e estou muito feliz por conseguir um lugar no pódio. Ano que vem vou me preparar ainda mais para buscar o ouro da modalidade”, ressaltou.

Vale ouro

O vôlei da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) joga neste sábado (14) pelo mais alto lugar do pódio na competição. Pela manhã, às 11h, as amazonenses enfrentam o time de Pernambuco. Já o masculino joga às 15h30, contra a equipe do Espírito Santo.

Outros resultados

O handebol feminino da Ufam acabou tropeçando na semifinal contra o time do Rio Grande do Sul e disputa o bronze neste sábado (14), às 9h, contra a equipe do Rio Grande do Norte.

Mais uma vitória para o time masculino da Uninilton Lins, dessa vez sobre a equipe de Goiás, por 34 a 27. Com o resultado, os amazonenses encerraram a participação na competição com a quinta colocação geral, garantindo seu espaço na elite da modalidade pelos JUBs. Todos os horários estão de acordo com o fuso horário de Brasília.

A competição

Mais de cinco mil atletas irão participar da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress