Manaus/AM – A prisão em flagrante do colombiano Andrés Julián Diosa Osorno, 47, e Valdemir Moraes da Cruz Santos Júnior, 34, com R$ 600 mil em drogas, na quarta-feira (12), aconteceu enquanto faziam entrega dos entorpecentes por Manaus quando foram detidos pela polícia.
Além dos 30 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, uma arma de fogo, munições e uma balança de precisão também foram apreendidas.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a ação policial tinha como foco desmantelar um laboratório de drogas no bairro Flores, na Zona Centro-Sul.
“Na ocasião, foi possível observar que ele havia saído de sua casa para realizar uma entrega, mas antes ele passou drogas para outro veículo. Neste momento, nos dividimos em duas equipes. Durante a abordagem ao carro, encontramos Valdemir em posse de vários quilos de drogas. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia”,
Na casa de Andrés foram apreendidos mais quatro tabletes de cocaína, além de uma arma de fogo, munições, balança de precisão e documentos falsos, nos quais ele se passava por brasileiro. Em contato com a polícia da Colômbia, foi descoberta a verdadeira identidade dele.
A dupla responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Andrés também responderá por falsidade ideológica.