Menu

Disputa pela verdadeira direita em Manaus: Eduardo Bolsonaro grava vídeo para candidato do PP, partido de Coronel Menezes, vice de Roberto Cidade

Compartilhe

A corrida política para as eleições em Manaus ganha contornos cada vez mais complexos. Em meio à batalha sobre quem representa a “verdadeira direita” na capital amazonense, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, gravou um vídeo pedindo votos para o humorista Wallacy Michelle, candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP). Curiosamente, o PP é o mesmo partido de Coronel Menezes, que é candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade, do União Brasil.

A disputa pelo domínio da direita em Manaus tem como protagonistas Capitão Alberto Neto, candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), e Coronel Menezes, que forma a chapa ao lado de Roberto Cidade. A aliança de Alberto Neto com o PL vem sendo promovida por ele e seus apoiadores como o verdadeiro bastião da direita na cidade, sob a bandeira do legado de Jair Bolsonaro.

No entanto, a atitude de Eduardo Bolsonaro ao declarar apoio ao candidato do PP, partido que abriga um rival de Alberto Neto, enfraquece essa narrativa. Ao pedir votos para Wallacy Michelle, que é conhecido por seu trabalho como humorista no programa do apresentador Sikera Jr., Eduardo acaba sinalizando que o espectro da direita política não está restrito ao PL e que há diversas correntes disputando esse espaço.

“O Wallacy é humorista, mas pretende fazer um trabalho muito sério dentro da política. E eu posso te garantir que ele carrega no coração as bandeiras de Deus, pátria, família e liberdade”, afirmou Eduardo Bolsonaro no vídeo. A fala destaca valores comumente associados ao bolsonarismo, reforçando a ideia de que o apoio de Eduardo transcende o partido e está mais ligado à defesa desses princípios.

Essa ação do filho 02 do ex-presidente coloca ainda mais fogo na disputa entre Alberto Neto e Coronel Menezes pelo título de representante da verdadeira direita em Manaus. Para os eleitores, o episódio revela a fragmentação desse espectro político na capital, tornando a disputa ainda mais imprevisível. O fato de um Bolsonaro apoiar um candidato de um partido adversário mostra que a fidelidade a uma única legenda não é, necessariamente, a marca da direita bolsonarista, gerando questionamentos sobre a liderança desse segmento nas eleições municipais.

Com isso, a eleição em Manaus ganha novos elementos de imprevisibilidade, com figuras importantes do cenário nacional se envolvendo diretamente no debate local, e ajudando a redefinir o que significa ser da direita na capital amazonense.

Com informações, Blog do Botelho

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress