Menu

Diplomação dos eleitos no AM será no dia 16 de dezembro

Compartilhe

Serão diplomados o governador reeleito, Wilson Lima, e o seu vice, Tadeu de Souza, além dos demais parlamentares eleitos: deputados estaduais (24); deputados federais (8); senador (1)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) definiu para o dia 16 de dezembro a cerimônia de diplomação do governador reeleito, Wilson Lima (União Brasil), e do seu vice, Tadeu de Souza (Avante), além dos demais parlamentares vencedores nas urnas nas eleições gerais de outubro de 2022.

A solenidade está marcada para acontecer às 17h, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na zona Centro-Sul de Manaus.

Inicialmente, a diplomação estava marcada para o dia 12 de dezembro, mas foi adiada, por decisão do presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins. De acordo com a assessoria da Corte Eleitoral, a mudança atende a pedidos de alguns eleitos, que, em virtude de compromissos fora do estado, não poderiam estar presentes no evento,

Além do chefe do executivo estadual, receberão os diplomas 24 deputados estaduais, oito deputados federais, e um senador e suplentes.

Diplomação 

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Foto: Reprodução/Internet

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress