Depois de não renovar com o Botafogo, Diego Costa ainda tenta encontrar uma nova “casa” no futebol brasileiro. Especulado recentemente em outros clubes, o atacante foi oferecido ao Palmeiras, que rapidamente descartou a possibilidade de contratar o atleta de 35 anos.
A negociação com o Verdão foi feita através de intermediários, mas a presidente Leila Pereira entende que as características de Diego Costa não se encaixam com o perfil atual do elenco palmeirense.
Além disso, internamente, existe um consenso de que o hispano-brasileiro não teria se firmado nos seus últimos clubes, isto é, além do Botafogo, o Atlético-MG, em 2021, quando foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Nas últimas três temporadas, Diego Costa disputou 66 jogos e marcou somente 11 gols. O retrospecto também fez parte da avaliação do clube paulista.
DIRETORIA SEGUE BUSCANDO REFORÇOS PARA O ATAQUE
Apesar do descarte, o Palmeiras segue no mercado buscando a contratação de um atacante, já que convive com desfalques no setor. Na última sexta-feira (26), Bruno Rodrigues foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e precisará passar por cirurgia. Endrick segue na seleção pré-olímpica.
Nos últimos anos, o Palmeiras tem focado na contratação de jogadores que estejam entre 24 e 26 anos – o que se repetiu já nesta temporada, com as aquisições de Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno, reforços obtidos para 2024.