A Polícia Metropolitana de Cartagena das Índias (Colômbia) abriu investigação após um casal ser filmado por turista fazendo sexo diante deles num iate de luxo que passava por uma praia paradisíaca de Cholón, um dos destinos turísticos mais populares da região e que atrai muitas celebridades.
As imagens, feitas no último sábado (18/1), viralizaram nas redes sociais, gerando revolta de moradores e turistas, que alegam que cenas como essa estão se tornando cada vez mais comuns em Cholón.
No vídeo viral, o casal não demonstra qualquer constrangimento de fazer sexo em público e de ser filmado por outras pessoas que visitavam o local. Um outro homem passa ao lado do casal na embarcação como se nada estivesse acontecendo.
“Descarados” e “revoltante” foram alguns adjetivos recorrentes usados por internautas para se referir ao episódio.
A polícia identificou o iate como “El Perseverante”.
Segundo a Caracol Radio, Cholón tem sofrido com a falta de fiscalização e regulamentação clara do comportamento dos visitantes nacionais e internacionais, razão pela qual “deixou de ser um paraíso natural para se tornar um lugar associado ao caos e à falta de respeito ao espaço público”.
As reclamações dos turistas não se limitam aos atos sexuais, mas também ao barulho excessivo, ao consumo excessivo de álcool e drogas, além de outros comportamentos que afetam quem visita a ilha.