Menu

Dia do Jornalista: o que não pode faltar na rotina do profissional?

Compartilhe

O guia traz os acessórios indispensáveis para que o trabalho de investigação, pesquisa e observação seja aprimorado

A pauta de hoje é o próprio jornalista. Aquele que dá ouvidos; dá olhos e amplia vozes cotidianamente perante acontecimentos no mundo. O profissional de mídia é responsável por apurar fatos e transmitir as informações para o público, que pode ser via rádio, televisão, portais, jornais impressos, entre outros. Hoje (7/4), comemora-se o Dia do Jornalista.

Para ir além, o Metrópoles não só homenageia o comunicólogo, como ainda traz um guia sobre o que não pode faltar na rotina do profissional de mídia. As dicas também valem para estudantes do curso de Jornalismo. Entre as opções da lista, constam gravadores, tripé e fone de ouvido. Assim, o trabalho de investigação, pesquisa e observação pode ser aprimorado, e assegurado, com os acessórios de trabalho.

Data

O dia foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O intuito é homenagear o jornalista e médico Giovanni Battista Libero Badaró (1798-1830), importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil. Ele foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns inimigos políticos. Uma das criações de Badaró foi o Observatório Constitucional, jornal independente que focava em temas políticos até então censurados.

*Com informações metrópoles

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock