A Guarda-Costeira dos Estados Unidos, que trabalha no resgate do submarino que desapareceu próximo ao Titanic, afirma ter encontrado destroços na região onde o veículo sumiu.
Segundo o comunicado divulgado pela corporação, ainda não é possível afirmar que o material seja mesmo do Titan.
“Um campo de destroços foi descoberto na área de busca por um ROV (veículo de controle remoto) perto do Titanic”, anunciou a Guarda Costeira no Twitter. “Os especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, acrescentou.
As equipes de resgate estão analisando os objetos encontrados para ter certeza do que se trata e haverá uma coletiva por volta das 16h (horário de Brasília) para atualizar as informações.
Os trabalhos dos resgatistas continuam mesmo após a estimativa de que o suprimento de oxigênio do Titan terminaria por volta das 6h desta quinta-feira (22).
Na manhã desta quinta, um robô subaquático da França, o Victor 6000, passou a trabalhar nas buscas. O equipamento tem câmeras de alta definição e capacidade de navegar em grandes profundidades, podendo assim chegar até o local onde o Titan pode estar preso ou com problemas.
O submarino turístico da OceanGate desapareceu no oceano Atlântico no último domingo (18) com cinco pessoas a bordo. A expedição tinha como destino a área em que estão os destroços do Titanic, transatlântico que afundou em 1912 após se chocar com um iceberg.