Menu

Derrotado na eleição, David Reis agora quer mudar o Regimento Interno da CMM para continuar com a gestão mais desastrosa que o Legislativo já teve

Compartilhe

Na recente campanha eleitoral, em que tentou se eleger deputado federal, Reis foi flagrado distribuindo ranchos e sorteando brindes durante reunião com garis em um clube de Manaus.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), não tem limites em sua ambição. Agora ele planeja mudar o Regimento Interno da Casa para permitir a própria reeleição. Atualmente o chefe do Legislativo não pode ser reeleito dentro da mesma legislatura, mas o político, que comanda uma gestão questionadíssima pela população, conta com apoio de vários vereadores para cometer o casuísmo e se beneficiar da mudança.

Reis virou notícia nacional ao anunciar a construção de um anexo de R$ 32 milhões em plena pandemia, prevendo a construção de 51 novos gabinetes – a CMM tem apenas 41 vereadores e não existe no horizonte nenhum indício de que este número aumentará. O prédio ficou conhecido como “Puxadinho” e sua edificação foi barrada na Justiça, após ação movida pelos vereadores Amon Mandes (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Republicanos). O atual presidente também foi impedido de distribuir aos colegas caminhonetes de luxo, como pretendia.

Na recente campanha eleitoral, em que tentou se eleger deputado federal, Reis foi flagrado distribuindo ranchos e sorteando brindes durante reunião com garis em um clube de Manaus.

O blog apurou que Reis tenta impor ao prefeito David Almeida, seu correligionário, o apoio à sua reeleição como forma de compensar sua derrota eleitoral e o fato de seu pai, o ex-secretário Sabá Reis, ter sido preterido na escolha do vice na chapa de Wilson Lima (União Brasil).

O prefeito não se pronunciou ainda sobre o assunto, mas o grupo que o cerca teme que ele ceda à pressão dos Reis e sofra o desgaste de manter na presidência do Legislativo um político impopular, acusado de várias práticas não republicanas.

*Com informações BlogdoHiel

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock