Menu

Deputados estaduais rebatem David Almeida sobre envio de recursos

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Os deputados estaduais Roberto Cidade (União) e Wilker Barreto (Mobiliza) rebateram o prefeito David Almeida (Avante) após ele afirmar que deputados federais que conseguiram ser eleitos com votos de Manaus não enviam recursos para a capital.

As críticas repercutiram entre deputados do estado. As declarações de Cidade e Barreto ocorreram durante discurso na sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (13).

David Almeida afirmou nos últimos meses que os deputados federais Alberto Neto (PL) e Amom Mandel (Cidadania) receberam votos do eleitorado manauara, mas não destinam emendas parlamentares para projetos de Manaus.

“É impressionante que esse debate seja trazido por alguém que conhece muito bem como funcionam as emendas, que estava nesta Casa como deputado estadual quando foi tornada obrigatória a destinação de 50% delas para a área de saúde. Hoje temos deputados que destinam mais de 70% de suas emendas para a saúde, sendo parte para o interior e parte para a cidade de Manaus. Ano passado, por exemplo, eu destinei 70% das minhas emendas para Manaus, mas não para a Prefeitura de Manaus. Foram R$ 19 milhões para a cidade de Manaus”,
esclareceu Cidade.

O deputado Wilker Barreto afirmou nesta semana que não enviará nem mesmo um real para a Prefeitura de Manaus.

“Eu quero falar para o prefeito de Manaus, que está muito raivoso. O prefeito se comporta de forma autoritária, chamando deputados federais de inúteis. Cada um constrói o seu mandato e aí fica em uma retórica de pressionar os deputados faltando com respeito. Olha prefeito David, eu não vou mandar um real para a sua administração”,
disse.

Os deputados delegado Péricles (PL) e Rozenha (PMB) também criticaram a atitude do prefeito, mas defenderam que encaminham emendas para a capital.