Menu

Deputado Sidney Leite trata como uma imoralidade o “Mutirão de Vacinas” do Governo do AM e pede providências do Ministério da Saúde e do MPF ; veja vídeo

Compartilhe

O Deputado Federal Sidney Leite (PSD-AM), fez um duro pronunciamento contra o uso político na distribuição de vacinas no Amazonas na última quinta-feira (17). Sidney pediu providências do Ministério da Saúde e do Ministério Público Federal (MPF) para que o Plano Nacional de Imunização (PNI) seja respeitado e seguido no Estado. Atualmente, a aplicação está desigual porque há uso político na distribuição de vacinas no interior.

O Governo do Estado está retendo vacinas para aplicar em mutirões, em desconexo ao Plano Nacional de Imunização. O governador reteve vacinas para mutirão em Manaus e agora vai fazer em alguns municípios. Isso é muito grave”, denunciou o deputado.

O Amazonas é um dos Estados mais atingidos pela pandemia da Covid-19. Ainda assim, enfrenta uma crise política com sucessivas trocas no comando da Secretaria de Estado de Saúde, inclusive com a prisão de secretários.

“Não temos amazonenses de segunda classe. Isso é uma imoralidade o que estão fazendo. O PNI não pode ser um instrumento político de um governador que não tem respeito para com o povo do Amazonas”, completou Sidney Leite.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress