Menu

Deputado oferece ‘Prêmio Óleo de Peroba’ para autoridades à frente da pavimentação da BR-319

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
LinkedIn
Email

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) ofereceu um frasco de óleo de peroba para o Ministério dos Transportes, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Ministério do Meio Ambiente, órgãos que estão à frente das tratativas da pavimentação da BR-319. A fala aconteceu durante a sessão plenária desta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Eu quero inaugurar o troféu ‘Óleo de Peroba’ pela resposta dada a esta Casa em relação ao requerimento indicativo que tramitamos nesta Casa e que chegou lá no governo federal em que remeteram a esta Casa, uma resposta vazia, evasiva, sem nada, mais do mesmo”, disse, segurando o frasco.

O parlamentar é líder do movimento e pleiteia trafegabilidade, segurança e sustentabilidade à BR-319, que liga Manaus a Porto Velho e proporciona a conexão terrestre do Amazonas com o restante do país.

“O óleo para eles lustrarem a cara e ficar brilhando em relação à incompetência com relação à BR-319”, disparou Dan.

À ocasião, no mês de agosto, Dan sugeriu um acordo na criação de um Programa de Cooperação Federativa. Porém, em resposta ao deputado, o DNIT se posicionou de maneira contrária.

O ministro Renan Calheiros Filho respondeu o pedido, informando que o Grupo de Trabalho Interministerial GT BR-319 já atenderia à proposta. O Grupo de Trabalho (GT) da BR-319 foi criado em 16 de novembro de 2023 pela Portaria 1.109 do DNIT. O objetivo era produzir soluções para a restauração do trecho do meio da rodovia.

Dan considera que os problemas da BR-319 estão muito além de pavimentar um trecho e deve recorrer ao Congresso Nacional e novamente procurar soluções efetivas para a rodovia.

Share the Post:
plugins premium WordPress