O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou do lançamento do novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (PELCI), em Tabatinga. O evento aconteceu na quadra da Escola Estadual GM3, com mais de 140 crianças e jovens inscritos.
“A chegada do Pelci em Tabatinga demonstra que o Governo do Estado, por meio, da Fundação Amazonas Alto Rendimento (FAAR) está preocupado com as crianças e jovens dos municípios mais distantes do Estado. É melhor ter uma criança com uma bola no pé, do que com uma arma na mão”, disse o deputado João Luiz.
Para a moradora de Tabatinga, Marcela Santos Morais, 39, é muito importante a chegada do Pelci no município. “Isso vai resgatar as crianças da rua. O projeto é ótimo, pois vai tirar as crianças da ociosidade para a prática de esportes”, afirmou.
Segundo a moradora Mirley Feliciano Grande, 46, o projeto chega ao Alto Solimões em um momento muito importante. “O Pelci é um grande incentivo para as crianças não ficarem nas ruas da cidade. Meu filho que tem 11 anos vai participar do projeto e parabenizo essa iniciativa para trazer mais esporte para Tabatinga”, explicou Mirley Grande.
De acordo com o diretor-presidente da FAAR, Jorge Oliveira, Tabatinga se une a Manaus e São Gabriel da Cachoeira no projeto esportivo que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades.
“O Pelci foi idealizado pelo governador Wilson Lima para atender todo o Estado do Amazonas. Nós acreditamos que os atletas formados pelo Pelci serão, acima de tudo, grandes cidadãos de Tabatinga”, comentou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
O lançamento do projeto também contou com a participação do deputado estadual Felipe Souza.