No Dia Mundial da Educação comemorado nesta sexta-feira (28), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca que já investiu mais de R$ 10 milhões, em emendas parlamentares para a área educacional no Amazonas.
O parlamentar, ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) destinou emendas parlamentares para modernizar laboratórios de informática, aquisição de condicionadores de ar, materiais de infraestrutura de unidades de ensino, quadras poliesportivas na capital e no interior do estado.
“Estamos contribuindo com o avanço educacional e continuaremos modernizando as escolas do Amazonas. Fico feliz de continuar colaborando com o avanço de unidades de ensino de Manaus e diversos municípios no estado. Nós já destinamos emendas parlamentares para a aquisição de computadores, ar-condicionados, reformas de quadras poliesportivas e dentre outros materiais. Agradeço também ao governador Wilson Lima por sempre executar nossas emendas impositivas ao longo do nosso mandato no Poder Legislativo”,
explicou.
O republicano também relembrou de emendas impositivas que foram voltadas para materiais de consumo, para projetos educacionais, para o fortalecimento de atividades pedagógicas e para a capacitação profissional, empregabilidade e cidadania.
Projetos e indicativos
O parlamentar também indicou os Projetos de Lei de nº 414/2022, que institui a pré-iniciação científica no ensino médio e o nº 416/2022, que institui a educação técnico-profissional no ensino médio.
Como presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) relembrou dos requerimentos Nº 3763/2022 e Nº 3777/2022, que indicam ao Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus a obrigatoriedade de um profissional de segurança nas escolas estaduais do Amazonas para evitar tragédias de violência.
Também, por meio da comissão o republicano foi pioneiro e iniciou um ciclo de palestras com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) em escolas da capital e interior do estado sobre os perigos de cometer crimes no âmbito escolar.
FOTOS: MAURO SMITH