A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) apresentou um requerimento que solicita à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, esclarecimentos a respeito de repasses de R$ 315 milhões do ministério para ONGs (Organizações Não Governamentais).
Eis a íntegra do requerimento (114 KB – PDF).alertas grátis do Poder360
concordo com os termos da LGPD.
Os pagamentos estão detalhados no Portal da Transparência. As informações foram primeiramente divulgadas pelo jornalista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes.
Zanatta apresentou o pedido na 2ª feira (30.out). A deputada quer que Marina preste esclarecimentos sobre quais ONGs foram contempladas e quais critérios foram utilizados para sua seleção.
A congressista também questiona os valores atribuídos a cada uma das instituições e como esses recursos serão utilizados para enfrentar os incêndios florestais que atingem o país.
“A destinação de R$ 315 milhões para ONGs em meio a uma crise ambiental sem precedentes levanta uma questão pertinente sobre as prioridades do governo. Transparência, eficácia e foco na resolução dos problemas urgentes deveriam ser os pilares da atuação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima neste momento”, declarou Zanatta no requerimento.