As convenções nacionais do Democratas e PSL para oficializar a fusão e criação do União Pelo Brasil (UPB) estão marcadas para o próximo dia 6. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 30, pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL), que também confirmou que segundo os critérios do estatuto da nova sigla, deve continuar como presidente estadual no Amazonas.
“Já temos a data do dia 6 para realização das convenções nacionais em Brasília, quando os partidos vão se reunir para poder fechar o estatuto. Sendo aprovado, o processo jurídico da fusão que tramita no TSE é julgadao e aprovada a fusão”, afirmou.
Ao ser questionado pela reportagem sobre sua permanência no comando do diretório estadual no Amazonas do novo UPB, que vem sendo alvo de uma disputa entre ele e o presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, Pablo foi enfático explicando que esse critério será avaliado de acordo com o número de membros com mandato em cada Estado.
“Em relação ao PSL e o DEM, foi definido entre os partidos que cada um, conforme o tamanho que tiver em seus Estados (membros com mandato), vai ficar à frente no Estado. Se o PSL for maior do que o DEM, ou em outro Estado o DEM for maior que o PSL, é assim que os partidos serão organizados. No Amazonas não precisa nem dizer que o DEM não tem nenhum representante”, alfinetou.