Os trabalhos continuam em ritmo acelerado na Rua Monteiro, interditada há mais de três anos com erosões, problemas de drenagem e contenção da beira do Rio Madeira. Nesta terça-feira, 2, o prefeito Dedei Lobo acompanhou os trabalhos de complementação de drenagem pluvial, urbanização e proteção do Talude na Rua Monteiro. A empresa Macedo Ltda está concluindo as instalações de rip rap (solo/cimento).
Outra equipe trabalha na preparação da Rua Monteiro para sua abertura em definitivo até o final de janeiro. Além de pavimentação o trecho que liga os Bairros Santo Antônio, São José, Matinha e São Francisco ao Mercadão municipal e ao centro Histórico está recebendo meio-fio. As estruturas de captação d’água de chuva foram finalizadas.
“É um trabalho de proteção da beira para evitar o desbarracamento e captura de água da chuva. Aqui é um grande coletor d’água”,
afirmou Dedei Lobo.
As laterais da Rua Monteiro na região em obras vão receber calçadas, urbanização com o plantio de grama e árvores, flores e uma cerca de proteção (guarda corpo), seguindo o mesmo padrão das grades de proteção já implantadas na orla em frente a Igreja e Colônia de Pescadores. Enquanto a empresa executa as obras de drenagem e proteção do terreno inclinado, equipes da Seimfra – Secretaria Municipal de Infraestrutura já trabalham na limpeza da região.
“É uma grande obra, executada com recursos próprios que já mostrou sua eficiência em alguns momentos em movimentos mais bruscos das águas do Rio Madeira. Estamos protegendo a frente da nossa cidade e entregando segurança à população que vai usar novamente esta ligação dos bairros ao Centro Histórico de Humaitá”,
finalizou o prefeito.
*Com informações noticiasdaamazonia