Deputado federal mais votado da história, o (ainda) vereador Amon Mandel (Cidadania) postou ontem à noite em seus perfis nas redes sociais uma declaração de voto no colega Caio André (PSC) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Manaus. O fato mostra que efetivamente deve ocorrer uma disputa pelo cargo, ao contrário do que ocorreu dois anos atrás, quando David Reis (Avante) foi aclamado. Isso porque o candidato do prefeito David Almeida (Avante) deverá vir de seu partido ou do grupo mais próximo.
O voto de Amon também indica uma proximidade de André com a oposição ao prefeito. “Da próxima vez que você quiser cobrar transparência na vacinação, nas viagens internacionais do Prefeito e na nomeação de familiares para a gestão, lembre-se disso. Você pode ajudar a mudar isso Agora. Pressione os vereadores junto com a gente pra que apoiem esses compromissos e votem nesse candidato”, diz o jovem político.
O vereador Caio André foi o primeiro e único candidato à presidência a aceitar e responder aos compromissos propostos por Amon para a próxima gestão da Câmara Municipal de Manaus.
O nome que o prefeito deve apoiar ainda não está definido, mas deve ser anunciado no início da semana. A eleição ocorre no dia 5 de dezembro.