A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) cumpre o terceiro dia de agenda, nesta quinta-feira (13), em Washington, capital dos Estados Unidos, com gravação de vídeos e entrevistas para denunciar ao governo e à imprensa americana os excessos cometidos pelo Judiciário brasileiro.
O segundo dia foi marcado com reuniões na sede do Instituto CATO, que há mais de 40 anos defende a liberdade individual, encontro com o presidente do CPAC, Matt Schlapp, um movimento organizado pelos conservadores americanos, entre outras reuniões.
“Tivemos a oportunidade de nos reunir com Matt Schlapp, presidente do CPAC, e sua esposa, Mercy Schlapp, onde apresentamos documentos que evidenciam a perseguição política atual no Brasil”,
destacou Débora.
“Demonstramos que, apesar dos esforços para ocultar essa realidade, o Brasil enfrenta problemas semelhantes aos da Venezuela no que diz respeito ao uso da máquina estatal como ferramenta de repressão à oposição. O CPAC está ao lado do nosso país”, comentou a parlamentar.
Os parlamentares brasileiros também tiveram um jantar reservado com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Débora chegou a postar uma foto onde o ex-presidente Jair Bolsonaro falava por meio de chamada de vídeo com Trump.