Estados Unidos- A vitória do Flamengo diante do Philadelphia Union por 2 a 0 marcou a estreia de De La Cruz com a camisa rubro-negra. Assim como grande parte da torcida, o uruguaio ficou satisfeito com sua estreia. Após a partida, ele explicou que se sentiu a vontade em campo e que está lidando bem com a adaptação em sua nova equipe. As informações são do Jogada 10.
“Feliz. Em linhas gerais, além do lado pessoal, creio que me senti muito cômodo. Conseguimos uma vitória que é importante porque ganhando também treinamos, e queremos formar uma mentalidade vencedora dentro da equipe. E creio que vimos isso na partida, conseguimos o que viemos buscar, que era o funcionamento e ir preparando para o que vai ser o ano”, disse De La Cruz.
“Tentarei me adaptar o mais rápido possível ao grupo em linhas gerais. O grupo me recebeu muito bem, me acompanhou nestes primeiros dias, creio que isso vai ser importante para a adaptação. Vou dar tudo de mim para que seja o mais rápido possível e ajudar o time onde me colocarem”, completou.
O camisa 18 entrou na partida no início do segundo tempo, assim como Arrascaeta, que também começou o jogo no banco de reservas. Companheiro do ídolo rubro-negro na seleção do Uruguai, De La Cruz falou sobre a facilidade que tem em atuar ao lado de seu conterrâneo.
“Sim, me sinto cômodo em jogar com Giorgian (Arrascaeta), facilita muitíssimo as coisas. Mas tanto com ele quanto com o restante dos companheiros, tem muita hierarquia, muito talento técnico dentro do elenco. Também os garotos que estão subindo da base têm muita personalidade, e isso vai se refletir no ano”, pontou.
Após a vitória neste domingo, o Flamengo volta a campo no dia 27 de janeiro, às 15h (de Brasília). A segunda e última partida do Mais Querido em solo norte-americano será contra o Orlando City.