Manaus – Com o fim do recesso dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), as expectativa é que o retorno das atividades no segundo semestre de 2022 nesta segunda-feira (1) fosse marcada com todos os parlamentares reunidos e em prontidão para exercício parlamentar. Não foi o que aconteceu, pois perto do começo das eleições os vereadores além do que estão tentando eleição para deputado outros estão sendo cabo eleitorais de alguns candidatos, como de exemplo o vereador Elan Abreu que é um dos cabos eleitorais e está acompanhando o pré-candidato Saullo Vianna em suas viagens ao interior do estado.
O presidente da CMM, David Reis (Avante), não apareceu no retorno das atividades. E também, apenas 18 parlamentares estiveram presentes no início dos trabalhos. No início da sessão, foram contabilizadas 23 faltas.
Quem falou por David Reis foi o 1º vice-presidente, Wallace Oliveira (Pros), que desejou um bom retorno a todos. Os vereadores foram chegando ao decorrer da sessão, e o número de faltas foi revertido. Ao todo, foram registradas 17 faltas nesta segunda-feira.
Somente no meio da sessão, quando os parlamentares foram chamados para compor quórum para a votação dos projetos que os parlamentares voltaram a “lotar” o espaço. O painel da Casa Legislativa mostrou o total de 39 presentes no local. Entre os faltosos estavam o presidente da CMM, o vereador David Reis (Avante), que vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas nas eleições, e do vereador Dione Carvalho (Patriota).