Depois de ficar próximo de selar o seu futuro, o zagueiro David Luiz está mais uma vez livre no mercado. O jogador de 34 anos, que recentemente deixou o Arsenal, tinha praticamente tudo acertado com o Adana Demirspor, da Tuquia, mas voltou atrás e não houve acordo. E segundo o portal italiano “Tuttomercadoweb”, agora o defensor aguarda uma oferta do Flamengo.
Os turcos ofereceram 4 milhões de euros (R$ 24,17 milhões na cotação atual) anuais de salário ao jogador, que tinha tudo para ser companheiro de equipe do polêmico atacante Mario Balotelli. David Luiz, entretanto, rechaçou a oferta e segue com futuro indefinido.
O veículo inclusive cometeu uma “gafe” na publicação e, ao se referir sobre a intenção do defensor de esperar uma oferta do Rubro-Negro, escreveu que David Luiz estaria afim de voltar ao clube brasileiro. Ele, porém, nunca defendeu as cores do carioca e, sim, de outra equipe rubro-negra: o Vitória, da Bahia.
Ainda segundo a publicação, os primeiros contatos entre o Flamengo e o jogador já teriam acontecido.
Vale lembrar que os dirigentes do Flamengo Bruno Spindel e Marcos Braz estão na Europa neste momento à procura de reforços para o elenco. A negociação, porém, não é considerada fácil, já que o zagueiro teria que aceitar uma redução salarial para jogar no Brasil.
Além disso, apesar da idade um pouco avançada, o zagueiro também ainda teria espaço ligas alternativas do futebol mundial, como no Oriente Médio.
David Luiz disputou as últimas duas temporadas no Arsenal, onde atuou em 73 partidas e anotou quatro gols. Na Europa desde 2006, ele também ainda passou por Benfica, Chelsea e Paris Saint-Germain, sem contar com a seleção brasileira.