O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) possivelmente terá agenda nesta semana com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, segundo o que fontes ligadas à direção da executiva nacional da legenda confirmaram. A informação é do Real Time1.
O encontro deve acontecer nesta terça-feira (27/02), em São Paulo. David Almeida teria interesse em filiar-se ao PL, ser o candidato do partido e ter o deputado federal, Capitão Alberto Neto como vice.
Além de possuir o maior tempo de TV e a maior fatia do Fundo Eleitoral para turbinar as campanhas para prefeito e para vereador nas eleições deste ano –, o PL conta com o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal cabo eleitoral.
Nas eleições deste ano a meta do PL é ousada: eleger mais de mil prefeitos. Em 2020, o partido conseguiu 349 prefeituras.
Decisão passa por Alfredo Nascimento
Porém, a decisão de quem será o candidato do PL para a Prefeitura de Manaus, no entanto, não depende apenas de Valdemar Neto e de Bolsonaro, mas precisará também ter o aval do ex-prefeito Alfredo Nascimento, que é quem dirige a legenda no Amazonas.
Alfredo Nascimento ainda não deu uma resposta sobre a decisão de quem será o candidato à Prefeitura de Manaus e que vai aguardar os próximos dias para fazer a escolha.
Segundo o Blog do Botelho, o lançamento oficial da chapa do PL com Coronel Menezes e Capitão Alberto Neto ainda não aconteceu porque o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, deu até o final de fevereiro para que David Almeida decida sobre filiação à sigla.