O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se esquivou de declarar apoio ao senador Omar Aziz que, segundo bastidores, deverá disputar a vaga ao governo do estado em 2026. Em entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, nesta quarta-feira (24), Almeida falou que não pensa em disputar o governo em 2026 e que busca a reeleição para a Prefeitura de Manaus.
Na ocasião, o prefeito lembrou que, apesar dos rumores de que concorreria ao governo em 2022, sua prioridade sempre foi e continua sendo Manaus. Ele explicou que recebeu diversos convites e que foi pressionado a deixar a prefeitura, mas decidiu permanecer no cargo.
“Em 2022, tive a oportunidade. Estava com uma popularidade muito alta na prefeitura e foi feito o convite para deixar Manaus e disputar o governo. Fui pressionado, mas meu compromisso era reconstruir Manaus”, relembrou.
“Eu estou candidato, pré-candidato a prefeito de Manaus, com o compromisso assumido de resolver os problemas da cidade. Não largar a cidade de Manaus, não usá-la como trampolim para alcançar outros cargos. Essa é a minha posição”, afirmou.
Ainda na entrevista, o prefeito comentou que, em 2026, haverá atores que possam trabalhar para buscar esse espaço. “Porém, sou pré-candidato a prefeito de Manaus sem essa intenção”, concluiu.