Menu

‘David Almeida é certeza de impunidade e corrupção’, diz Amom Mandel ao declarar apoio a Capitão Alberto Neto

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus, anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9) que apoia a candidatura do deputado federal e candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) e de Maria do Carmo (Novo) para este segundo turno das eleições.

Amom afirmou que chegou a receber propostas financeiras de empresários ligado ao prefeito David Almeida (Avante), mas sem especificar os valores disse que recusou.

“Apoiar o David era certeza de corrupção. Eu cheguei a receber ligações e propostas nesse nível, mas eu recusei e não estou à venda. Já o Alberto Neto não me fez nenhuma proposta assim e já mostra uma grande diferença de caráter. Por isso, decidi apoiá-lo”, afirmou.

Mandel ainda disse que estará ajudando, e próximo da gestão de Alberto Neto, se eleito.

“Eu estarei próximo, fiscalizando e ajudando na gestão do Alberto Neto. Vocês podem ter certeza que serei uma pedra, uma força, uma âncora para garantir que nada desvie do que é correto. David é uma certeza de que dará errado”, completou Amom. 

Durante a coletiva, Mandel afirmou que o apoio a Alberto Neto estaria condicionado à realização de algumas de suas principais propostas, como a construção do primeiro Hospital Municipal de Manaus, o projeto de arborização radical da capital e o Plano de Monitoramento da Qualidade do Ar. Em seu discurso, o parlamentar ainda ressaltou que, de forma alguma, poderia apoiar David.

“Comecei minha vida política denunciando os fura-filas da vacina. De lá para cá, fiz diversas denúncias contra o prefeito: distribuição de cestas básicas vencidas, desvios de apartamentos populares para familiares, uso de dinheiro público para compra de tinta sem licitação, além da falta de medicamentos. Conversei com Alberto e não sou seu eleitor e não concordo com tudo que ele propõe, mas, após minha análise escolhi apoiá-lo e ele me garantiu que nosso plano de governo será absorvido”, afirmou.

Questionado se aceitaria se o governador Wilson Lima (União) poderia se juntar a Alberto Neto, Amom foi enfático. “Um dos critérios que também comentei com o Alberto Neto é de que o governador não estivesse nesse apoio e ele me garantiu que Wilson não estará”, finalizou.

Amom Mandel explicou que deverá concluir o mandato como deputado federal, em Brasília, e que poderá disputar a prefeitura em anos seguintes.

Na última terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), que também disputou a prefeitura de Manaus, declarou apoio a Alberto Neto no segundo turno e afirmou que Manaus precisa caminhar de volta para os manauaras.


Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading