Menu

David Almeida diz que Alberto Neto não é mais de direita que ele: “do jeito que ele apoiou o Bolsonaro eu também apoiei”

Compartilhe

Prefeito comentou sobre a tentativa de Alberto Neto de se posicionar como o único representante da direita em Manaus.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que disputa o segundo turno das eleições municipais contra o deputado Capitão Alberto Neto (PL), falou com a imprensa na noite deste domingo (6) sobre os resultados do primeiro turno e as expectativas para a nova fase da campanha. Ao ser questionado sobre a possibilidade de receber apoio do presidente Lula (PT), já que seu adversário é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, David destacou que o foco da eleição deve ser municipal e não ideológico.

“Essa é uma eleição municipal. O Bolsonaro não é candidato a prefeito, nem o Lula é candidato a prefeito. Os candidatos a prefeito no segundo turno em Manaus são David e Alberto Neto”, afirmou o atual prefeito, afastando a ideia de que a disputa será marcada por uma divisão entre esquerda e direita. Ele ressaltou que a eleição presidencial, com embates ideológicos entre os dois grupos, só acontecerá em 2026 e que o pleito de 2024 deve se concentrar em temas locais.

David Almeida também aproveitou para questionar diretamente seu adversário sobre o uso de emendas parlamentares, apontando a necessidade de se discutir o que foi feito por Manaus nos últimos anos. “Em 2024 a gente vai dizer: o que você fez com R$ 400 milhões de emendas? É isso que eu vou perguntar para o Alberto Neto. O que você fez por Manaus?”, indagou, sugerindo que a administração e as realizações em benefício da cidade serão os principais temas de sua campanha.

Em um tom mais incisivo, David Almeida também comentou sobre a tentativa de Alberto Neto de se posicionar como o representante da direita. “Esse negócio de esquerda e direita, vou dizer bem claro para você, ele não é mais de direita do que eu. Fique sabendo disso”, disparou. O prefeito lembrou que também apoiou o ex-presidente Bolsonaro e que conta com o apoio de lideranças de direita em sua campanha.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress